Aeroporto do Porto é novamente o melhor da Europa

Aeroporto do Porto é novamente o melhor da Europa

O Porto foi eleito o ‘Melhor Destino Europeu 2017’ e o seu aeroporto um dos melhores da Europa em diferentes categorias. A gestora aeroportuária ANA – Aeroportos de Portugal tornou público a 6 de março que o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, arrecadou um novo galardão, este no âmbito do estudo Airport Service Quality (ASQ), programa líder mundial em ‘benchmarking’ na Avaliação da Satisfação dos Passageiros – 2016 ASQ Awards.

«Foi com orgulho que soubemos que uma vez mais fomos escolhidos pelos nossos passageiros como um dos melhores aeroportos da Europa. Este é o nosso nono prémio nos últimos 10 anos e é particularmente importante para nós num momento em que o número de passageiros no Aeroporto do Porto ultrapassou os nove milhões, resultado de um crescimento de 16 por cento face a 2015», afirmou o presidente da ANA, Jorge Ponce de Leão, em comunicado.

Este estudo foi desenvolvido a partir de 34 indicadores diferentes referentes, nomeadamente, aos serviços oferecidos pelos aeroportos ao nível do atendimento, aos tempos de espera, à cortesia dos funcionários, à limpeza das instalações e ao conforto.