Abreu e PLMJ acompanham compra dos centros comerciais da Blackstone

Abreu e PLMJ acompanham compra dos centros comerciais da Blackstone

 

A Abreu Advogados atuou em representação da Immochan nesta operação, com uma equipa liderada por Patrícia Viana e António Pina, que prestou serviços desde due diligente legal aos ativos, ao apoio na negociação do contrato de compra e venda ou na notificação à Autoridade da Concorrência, bem como na conclusão da transação.

Patrícia Viana comenta que «esta transação foi fechada no início do mês de março e é já uma das maiores no mercado de retalho português. Para além do acompanhamento das várias etapas configuradas na realidade nacional implicou ainda um alinhamento entre diferentes jurisdições, com países como Reino Unido, Luxemburgo e Holanda».

Por seu turno, a Blackstone foi assessorada pela PLMJ, uma equipa liderada por Sofia Gomes da Costa e Eduardo Sáragga Leal, que esteve incluída em todo o processo de venda. Prestou serviços de vendors due diligence, organizou um processo competitivo de venda, atuou também na negociação com potenciais compradores, nas alterações à estrutura do grupo de sociedades detentoras dos centros comerciais, na liquidação dos financiamentos concedidos a este grupo e na negociação do contrato de compra e venda.