30.000m2 de escritórios contratados em novembro

30.000m2 de escritórios contratados em novembro

 

O Office Flashpoint da JLL mostra que esta ocupação representa um crescimento de 149% face a outubro, e de 374% em termos homólogos, o que evidencia o bom momento que se vive no setor dos escritórios em Portugal.

Entre janeiro e novembro foram colocados 154.766m² de escritórios em Lisboa, que já superam os 140.946m² colocados no total do ano passado, ainda antes do final do ano. O crescimento da ocupação acumulada foi de 33% face a igual período do ano passado.

Em novembro, a área média por transação disparou para os 1.811m², subida influenciada por operações como a mudança da VdA para a nova sede, ou pela instalação do grupo WPP na 24 de Julho, envolvendo 12.000m² e 9.178m², respetivamente. O eixo da Zona Histórica e Ribeirinha (Zona 4) concentrou 74% da +área ocupada neste mês, tendo sido também uma das zonas mais ativas no acumulado do ano, com uma quota de 23%.   

A JLL foi responsável pela maior operação do mercado registada em novembro, nomeadamente a mudança da VdA para a sua nova sede na zona de Santos. Acumula uma quota de 40% da área colocada desde janeiro.

Mariana Rosa, diretora de Office Agency da JLL, considera que «estes resultados são muito animadores e estão em linha com as previsões de crescimento traçadas pela JLL no início do ano. Estamos confiantes que o mês de dezembro possa trazer algumas novidades importantes, fazendo com que, mesmo com todos os constrangimentos que ainda se verificam do lado da oferta – que continua a crescer de forma muito moderada -, 2017 possa posicionar-se como um dos melhores anos para o mercado de escritórios de Lisboa da última década».