11ª edição das Jornadas de FM prometem “bom conteúdo e bom networking”

11ª edição das Jornadas de FM prometem “bom conteúdo e bom networking”

 

Em declarações à VI, o responsável explica que «as jornadas focam sempre as pessoas, a sustentabilidade e a tecnologia. Estes três macro temas são um chapéu muito aberto para todo o tipo de apresentações interessantes e de discussões sobre o que se está a fazer e o que se espera para o futuro. E são um hub de ligação para pessoas que dentro das organizações ocupam posições em diversos departamentos: das compras aos recursos humanos, das operações às vendas. Isto porque o FM, por natureza, é uma disciplina integradora de tudo o que nas organizações trabalha em prol do seu core».

A organização espera, por isso, que o evento produza «bom conteúdo e bom networking. Pensamos que continua a ser uma receita que puxa as pessoas do conforto do seu escritório para se juntarem a nós a 15 e 16 de novembro no Forum Tecnológico em Lisboa», completa Miguel Agostinho.

Este ano, a APFM espera receber cerca de 300 participantes nas Jornadas de FM. O evento tem como foco principal promover o setor e a profissão do FM, e vai juntar no mesmo espaço especialistas das áreas de Gestão do Património, Instalações, Compras ou Manutenção, entre outros. Empresas como a Nokia, a SIBS, o Deutsche Bank, a Siemens, a APCADEC ou a APCC são algumas das confirmações.

São «as primeiras Jornadas da segunda década da APFM bem como as primeiras sob as normas internacionais sobre Facility Management, ISO410XX», realça o responsável. Em destaque este ano estará, por exemplo, «a nova norma ISO do FM, que coloca a “quality of life” dos utentes dos espaços e a rentabilidade das organizações como os dois pontos chave da atividade». E explica que «sendo o FM normalmente reconhecido pelas suas atividades mais operacionais, é na área estratégica que precisamos de nos focar e de dar exemplos de como melhorar a “quality of life” e a “productivity of the core business”. Em suma, aumentar o valor acrescentado percepcionado na função de Facility Manager».

O evento acontece entre as 9h e as 18h em ambos os dias. Conta com o apoio da EDP, , Ferrovial, Sinal Mais, TDGI, Acciona, CityMover, EEE, Glintt, Manvia, NextBITT, ISS, Philips, Procos, Schmitt+Sohn, SGS, Sotécnica e Veolia. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas aqui.