Lunda Sul já entregou mais de 11.000 lotes para auto-construção

Lunda Sul já entregou mais de 11.000 lotes para auto-construção

Segundo o director provincial do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente, Francisco Tchiquendja, os lotes em causa foram distribuídos nas reservas fundiárias do Nhama, Txahungo, Muangueji, Pimbi e Luar (Saurimo), com áreas entre os 400 e os 800m².  Os beneficiários têm prazos estabelecidos pela administração municipal para terminarem as construções, evitando que os terrenos fiquem ao abandono.

Este responsável lembra que «o executivo tem mobilizado e estimulado a intervenção de agentes privados na materialização das políticas públicas nos domínios do Urbanismo e Habitação, tendo em vista a promoção e participação de todos no esforço pela redução do actual défice habitacional, dai a implementação deste programa», cita a Angop.

E continua que «dentro do Programa Nacional de Urbanismo e Habitação (PNUH) está incluído o subprograma de auto-construção dirigida, que constitui 68% do PNUH, que contempla o programa de urbanização de reservas fundiárias, que privilegia as pessoas que vivem em áreas de risco, desprovidas de espaço adequado para construir casa própria».