Luanda concentra 60% da oferta hoteleira

Luanda concentra 60% da oferta hoteleira

A informação foi dada pela ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança, durante a conferência “Turismo e a inclusão social em África”, que decorreu no Fórum Mundial do Turismo, em Luanda. Segundo a governante, o sector tem um total de 28.462 quartos, dos quais 14.088 são quartos de hotel, e 14.374 de outros tipos de alojamento.

Angola tem um total de 235 hotéis, 1.771 empreendimentos hoteleiros, 5.829 restaurantes e similares e 317 agências de viagens. Entre os principais entraves à atividade turística estão a falta de infra-estruturas e acessibilidades apropriadas, o défice de produção interna ou a dependência das importações e escassez de equipamentos hoteleiros, oferta complementar, formação e qualificação de recursos humanos.

Durante o Fórum Mundial do Turismo, o Presidente angolano, João Lourenço, voltou a destacar o papel importante do sector do turismo enquanto promotor do desenvolvimento e gerador de receitas e de postos de trabalho, facilitando ainda a diversificação da economia, cita a Macauhub.

Nos próximos 5 anos, o Fórum Mundial do Turismo deverá investir cerca de 1.000 milhões de dólares no fomento da actividade turística em Angola.