Os termos deste projecto habitacional foram assinados em 2010. No documento agora assinado pelo presidente do Conselho de Administração do Fundo de Fomento Habitacional, Hermenegildo Gaspar, e pelo presidente da Citic Construction para África, Li Zheng Quan, pode ler-se que «certifica-se que os trabalhos foram realizados conforme os termos e condições da Federação Internacional dos Engenheiros e Consultores referentes ao Contrato Chave na Mão do Projecto Kilamba fase 1 e do acordo do Contrato Kilamba Kiaxi 5000 ou KK 5000 habitações», cita o Jornal de Angola.
Aquando da assinatura, que contou com a presença da ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, e do secretário de Estado para a Habitação, Joaquim Silvestre, Li Zheng Quan comentou que a empresa mantém a intenção de vir a participar em novos projectos que contribuam para o crescimento de Angola.
A centralidade do Kilamba foi inaugurada em 2011. Com 20.000 apartamentos e 710 edifícios previstos, tem capacidade para 120.000 habitantes.