Fórum Mundial do Turismo vai apoiar turismo angolano com $1.000M

Fórum Mundial do Turismo vai apoiar turismo angolano com $1.000M

 

Este documento foi assinado este mês em Luanda pela ministra do Turismo, Ângela Bragança, e pelo presidente do Fórum Mundial, Bulut Bagci, à margem do encontro alusivo ao “Presidential Golf Day – Angola 2019”, evento que se realiza a 18 e 18 de Maio, antecedendo o Fórum Mundial de Turismo, que Angola recebe de 23 a 25 de Maio.

Bulut Bagci afirmou que «ao longo dos próximos anos, o Fórum Mundial do Turismo vai investir 1.000 milhões de dólares no setor do Turismo em Angola, cujo destino será definido durante os trabalhos do Fórum a realizar em Angola em maio próximo», cita o DN. O investimento vai obedecer ao Plano de Desenvolvimento do Turismo Nacional, integrado, por sua vez, no Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) 2918/22.

Segundo a Macuahub, o “Presidential Golf Day” é uma iniciativa que pretende prestar um tributo aos esforços para atrair investimentos multi-sectoriais para a economia e promover oportunidades de negócios, com particular realce para a dinamização do turismo. Este evento é, para Ângela Bragança, uma oportunidade para o turismo do golfe como um nicho do mercado bastante promissor, em que Angola apresenta vantagens pela diversidade de clima, paisagens, topografia e belezas naturais.

A governante acredita que o Fórum Mundial de Turismo será um momento importante para promoção do país e suas potencialidades, tendo em conta que a dinamização do agrupamento Turismo é uma das alavancas para a diversificação da economia que se insere no conjunto de prioridades do Plano de Desenvolvimento Nacional 2018/2022.

 

 

 

Foto: DV/Nuno Pinto Fernandes/Global Images