Feira Internacional de Luanda regressa de 9 a 13 de Julho

Feira Internacional de Luanda regressa de 9 a 13 de Julho

Bruno Albernaz, presidente da Eventos Arena, entidade organizadora da feira, referiu ao Jornal de Angola que este ano participam mais três países que no ano passado, o que é sinal da nova dinâmica para a diplomacia económica no sentido de atrair mais investimento estrangeiro para o país. E afirma que «a feira viveu momentos menos bons e agora temos feito esforços para reactivá-la, desde a 34ª edição em 2017, que teve lugar na Baía de Luanda».

Estão entre os países convidados Portugal, Alemanha, Indonésia, Turquia, França, Índia, China, Reino Unido, Noruega, Suécia, Suíça, Israel, Brasil, Japão, Bielorrússia, Uruguai, Macau e Itália.

Na agenda do evento para este ano, destaque para uma conferência internacional de três dias sobre modalidades de financiamento para o desenvolvimento económico. Vários oradores internacionais de renome vão apresentar programas e medidas de incentivo ao crescimento e diversificação da economia angolana.

A Filda 2019 decorre na Zona Económica Especial Luanda-Bengo, num espaço de 28.000 m². Deverá receber cerca de 10.000 visitantes por dia.