De acordo com Manuel Nunes Júnior, ministro de Estado da Coordenação Económica, os procedimentos de contratação pública para as empreitadas de construção serão anunciados em breve.
O ministro falava durante a cerimónia de lançamento deste projecto, onde também esteve presente Manuel Almeida Tavares, ministro da Construção e Obras Públicas, e explicou que este será executado com recurso a parcerias público-privadas, na modalidade de BOT (Construir, Operar e Transferir), e mediante a cedência dos terrenos infra-estruturados. O mesmo já foi apresentado aos investidores angolanos e estrangeiros.
De acordo com a Macauhub, o Bairro dos Ministérios terá um total de 28 edifícios ministeriais, um edifício para o Conselho de Ministros, um centro de convenções, um campus de justiça, palácio da cultura e um espaço para a Expo-Luanda. Inclui ainda 37 casas protocolares de serviços de apoio institucional, estacionamentos, espaços verdes e outras infra-estruturas de apoio. Centros de negócios, prédios com apartamentos, hotéis, restaurantes e outros serviços farão parte de uma componente puramente privada.
O Bairro dos Ministérios deverá ser executado num prazo de dois a três anos, segundo a mesma fonte.
Foto: Jornal de Angola