Angola tem novo guia facilitador de investimentos

Ana Tavares |
Angola tem novo guia facilitador de investimentos

Trata-se de uma iniciativa conjunta da Câmara de Comércio Americana em Angola (AmCham-Angola) e da Agência de Investimento e Promoção das Exportações (Aipex). De acordo com Cláudia Pedro, administradora da Aipex, este pretende ser um instrumento de pesquisa que permitirá aos investidores ter acesso a informação sobre o ambiente de negócios e as oportunidades de investimento em Anola, cita a Macauhub.

Este guia tem informações sobre o potencial natural do país, legislação sobre o investimento privado, sectores de maior interesse, como minérios, petróleo, imobiliário ou turismo, e está disponível em português e inglês.

Sérgio Santos, secretário de Estado da Economia de Angola, comentou na apresentação do guia que «Angola pretende agora criar um clima de investimento favorável, na perspectiva de atrair o sector privado em investir no território nacional», cita o Jornal de Angola. Já Pedro Godinho, presidente da Câmara de Comércio Americana em Angola, «é urgente o Estado criar mecanismos para a desburocratização dos trâmites legais, no sentido de facilitar a entrada de investidores estrangeiros no país»,