Turismo português brilha junto dos investidores
Ver Revista >>Turismo - um desígnio nacional com impacto imobiliário!
O turismo é na última década uma das principais explicações para o que começa a ser apresentado como o “milagre económico Português”.
O contributo do turismo traduz-se como uma exporta- ção, com impacto direto na nossa balança de relação com o exterior e tem um enorme efeito na criação de emprego e da dinamização da economia, com efeitos muito difusos em toda a sorte de serviços conexos, desde a restauração, à cultura ou animação turística.
Obviamente, com uma íntima relação com a fileira da indústria e da construção!
Um enorme contributo para a indústria da construção pela oferta de novos espaços hoteleiros e de restau- ração e assim para a revitalização das nossas cidades, em especial dos seus núcleos históricos.
Os investidores estão cada vez mais atentos a esta realidade e é assim sem surpresa, que num ano de 2023 onde os volumes de investimento estiveram retraídos, foi este segmento a protagonizar as maiores operações de investimento. Atraindo novas formas e fontes de capital e contribuindo para internacionalizar e sofisticar o nosso mercado!
A proximidade entre o imobiliário e o turismo é um- bilical e não há boas infraestruturas hoteleiras e de turismo sem uma equação sólida de investimento imobiliário. E sem uma operação robusta e rentável os investidores também não conseguem desenvolver produtos imobiliários apetecíveis e de sucesso!
É assim que trazemos até si esta edição da Vida Imobiliária, que apresenta os maiores operadores e negócios do turismo e reflete sob a relação turismo – imobiliário. Conheça o que faz e quem faz hoje noticia, nesta edição da Vida Imobiliária!
Boa leitura.