Profissionais antecipam um 2025 promissor para o imobiliário português
Ver Revista >>O mercado de escritórios está ativo e mais vivo que nunca!
Depois das dúvidas lançadas sobre a dinâmica do mercado de escritórios nos anos pós-pandemia, a realidade dos números desmente os cenários mais negros.
Com a economia portuguesa a crescer e a mostrar a capacidade de atração internacional, nomeadamente na área tecnológica, a absorção de escritórios das duas principais cidades aproxima-se dos 300 mil m2. Um registo muito benigno e que coloca o ano de 2024 a par dos melhores dos últimos 25 anos em que o LPI – Lisbon Prime Index – acompanha a realidade de mercado!
Mas não é apenas uma realidade da dinâmica das empresas. Os modelos de negócios também estão a evoluir com o modelo “Flex Office” a ganhar mais operadores, sofisticação e concorrência. Há um escalar muito evidente do nível de serviço oferecido às empresas e aos seus colaboradores, com uma oferta que combina a flexibilidade dos prazos de ocupação com a qualidade de vida destes espaços.
O movimento que naturalmente se deve seguir é do mercado de investimento. Com a demonstração inequívoca de um mercado em grande movimento, os investidores devem regressar a um mercado “core” dos edifícios de escritórios, gerando a confiança para trazer mais promoção imobiliário de mais e qualificada oferta!
Nesta edição da Vida Imobiliária temos um completo retrato do mercado, dos números, projetos e atores que estão a marcar a diferença no mercado de escritórios de Lisboa e Porto!
Uma boa leitura!