Hospitality torna-se cada vez mais híbrido
Ver Revista >>Imobiliário & Hospitality... um caminho em convergência!
Os conceitos clássicos de habitação, hotéis e escritórios cada vez fazem menos sentido!
A realidade que experienciamos hoje é mais fluída e os limites são menos claros. O serviço e o conceito de “hospitality” está a cruzar vários formatos de produtos imobiliários.
Em simultâneo, a hotelaria é também menos “estanque” e procura subir na cadeia de valor, com uma oferta de serviço mais ampla a mais produtos imobiliários.
Os conceitos de “branded residence” são um exemplo, com a associação de serviços de hospitalidade em edifícios residenciais, que tanto podem ser habitação própria e permanente, como alojamento de médio termo ou mesmo alojamento de curto prazo. Cada vez mais importante, é a valorização do serviço como complemento a um ativo imobiliário!
Se a hotelaria e o imobiliário sempre viveram uma relação de grande compromisso, mas hoje o investimento no residencial turístico é um ponto de encontro de grupos hoteleiros e de promotores imobiliários!
A atratividade do nosso país para o turismo é reconhecida e tem sido descoberta nos últimos 10 anos numa dimensão que desconhecíamos. Depois de uma primeira visita como turista, são muitas as famílias internacionais que tomam a decisão de viver em Portugal.
Para o nosso país, o potencial de escalar em valor ao transformar turistas em residentes é extraordinário. São mais residentes que significa mais consumo, mais impostos e mais riqueza criada para Portugal!
A presente edição da Vida Imobiliária acompanha este conceito alargado de hospitalidade.... já não é uma edição dedicada ao turismo e à hotelaria. Procuramos apresentar uma visão mais holística e acompanhar a dinâmica do mercado!
Desejamos uma boa leitura!