Escritórios: é hora de abraçar a mudança
Ver Revista >>Escritórios, um mercado à procura de um rumo!
O mercado de escritórios é o segmento do mercado imobiliário que mais sentiu o impacto dos anos de pandemia Covid’19.
Se o trabalho remoto era uma tendência latente nas sociedades modernas, os dois anos de pandemia abriram a caixa de pandora e romperam as barreiras que limitavam o teletrabalho.
As empresas divergem nas políticas de trabalho, enquanto muitas assumem quase em definitivo uma parte importante de presença remota, outras rejeitam essa alternativa e fazem do trabalho presencial a regra. A polémica está presente e a retenção de talentos tem uma palavra a dizer.
Seja qual for o caminho da política para a presença no escritório, uma realidade parece evidente. Os ambientes de trabalho estão a mudar e os escritórios que conhecíamos estão hoje obsoletos!
Espaços colaborativos, que são mais atrativos e convidam os colaboradores a estar nas empresas.... hoje é um imperativo “seduzir” os colaboradores a virem ao escritório.
A sustentabilidade ambiental e a qualidade de vida nos espaços de escritório são a outra grande tendência a ter em conta. Edifícios energeticamente mais eficientes e onde além do conforto térmico a qualidade do ar é um tema que ganhou um grande destaque!
A presente edição da Vida Imobiliário é um completo roteiro e um retrato das tendências que dominam o mercado de escritórios!
Uma boa leitura!