A Câmara Municipal de Lisboa aprovou, esta quarta-feira, por maioria, um «parecer favorável condicionado de pedido de informação prévia para viabilidade de obras de alteração» num espaço comercial situado na Quinta do Lambert, na freguesia do Lumiar, de acordo com o Eco.
Inicia-se assim, mais um capítulo no plano de expansão da Mercadona em território português. Conforme a proposta submetida à Câmara de Lisboa pela Irmãdona Supermercados, em março de 2021, a retalhista tem como objetivo fazer obras de ampliação nos pisos -1 e 0 de um edifício destinado a comércio e serviços, estabelecendo-se assim numa área comercial de 3.422 metros quadrados, além de construir uma rotunda para acesso à loja.
A proposta, votada em reunião de Câmara, teve votos favoráveis do PS, da coligação de direita Novos Tempos, do Livre e dos deputados Rui Franco e Floresbela Pinto. Já o PCP e o Bloco de Esquerda votaram contra.
De acordo com fonte oficial, contactada pelo mesmo meio, o espaço junto ao Estádio de Alvalade «efetivamente faz parte dos estudos que» a empresa «leva a cabo em todo o país, com o objetivo de prosseguir com o plano de expansão». Porém, a fonte não confirma se esta vai ser a primeira loja da retalhista espanhola a abrir em Lisboa, sequer adianta uma estimativa para o arranque das obras.