APCC e Portugal Ventures juntam-se para promover inovação no retalho

APCC e Portugal Ventures juntam-se para promover inovação no retalho

A APCC - Associação Portuguesa de Centros Comerciais e a Portugal Ventures juntam-se para dar a conhecer startups e abrir a porta a futuras relações de negócio entre estas e os operadores de centros comerciais presentes.

Neste seguimento, a APCC e a Portugal Ventures organizaram uma sessão de pitches no Amoreiras Shopping Center, em Lisboa, para promover a inovação no retalho. No evento, cada startup apresentou as suas atividades, serviços e produtos.

«Com a organização deste evento pretendemos continuar a dar apoio ao empreendedorismo e inovação no nosso setor. O objetivo é dar a conhecer startups que fazem parte do portfólio da Portugal Ventures, no âmbito dos seus projetos e soluções, potenciando a sua implementação e estabilização no mercado nacional. Queremos estar sempre ao lado da inovação e da dinamização do ecossistema do retalho organizado em Portugal», enfatiza Carla Pinto, Diretora Executiva da APCC.   

A sessão contou com uma intervenção inicial da Presidente da APCC, Cristina Moreira dos Santos, que destacou a importância destes eventos para o setor, a que se seguiu a apresentação de Teresa Fiúza, Vice-presidente do Conselho de Administração da Portugal Ventures.

Depois as startups presentes apresentaram as suas atividades e inovações aos operadores de centros comerciais. O evento terminou com a intervenção de Rui Ferreira, Presidente do Conselho de Administração da Portugal Ventures, a que seguiu um período de questões às startups e de networking entre todos os presentes.

Estiveram presentes as seguintes startups do portfólio da Portugal Ventures: Pluggable (Digital & Tecnologia), Bandora (Digital & Tecnologia), Omniflow (Indústria & Tecnologia), Noocity (Indústria & Tecnologia), Batarda’s (Turismo), Mission To Escape (MTE) (Turismo), Windcredible (Indústria & Tecnologia) e Hoopers (Digital & Tecnologia).

«Este evento é uma montra para que as nossas startups possam demonstrar o que de melhor fazem e qual é o seu valor acrescentado para o setor do retalho. Queremos continuar a dinamizar estes encontros e a promover a capacidade inovadora do nosso portefólio, reforçando a sua importância para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor», refere Teresa Fiúza, Vice-presidente da Portugal Ventures.