Whitestar é Asset Management Company of the Year 2024

imagem ilustrativa

A Whitestar, especialista na gestão de crédito e imobiliário, foi distinguida, pelo sétimo ano consecutivo, pela revista Global Banking & Finance Review, e pelo quinto como Asset Management Company of the Year. Um reconhecimento que «vem reforçar o posicionamento e trabalho desenvolvido pela Whitestar no mercado nacional de recuperação e gestão de crédito e imobiliário», segundo a empresa.

Esta revista financeira internacional está presente em mais de 200 países, e procura, através destes prémios, reconhecer as melhores empresas de gestão de ativos. Os galardões são atribuídos com base numa avaliação feita por especialistas independentes, que têm em consideração fatores como a inovação, desempenho financeiro, qualidade de serviços, liderança de mercado e contribuições para o setor.

Marco Freire, CEO da Whitestar, comenta em comunicado: «temos conseguido exceder as expetativas dos nossos clientes, nos diferentes ciclos económicos e de mercado».

Fundada em 2007, a Whitestar é especialista na gestão de ativos para investidores e originadores, incluindo gestão de todo o tipo de crédito nas suas várias fases, gestão imobiliária, titularização de créditos, Due Diligence e Advisory, Master Servicing e Back-up Servicing. Com cerca de 430 colaboradores, tem ativos sob gestão no valor de cerca de 10.000 milhões de euros