Mobilidade elétrica

Vanguard instala 270 postos de carregamento elétrico no condomínio Bayline

Vanguard instala 270 postos de carregamento elétrico no condomínio Bayline
Os futuros condóminos poderão beneficiar de uma plataforma de carregamento integrada.

A Vanguard Properties instalou 270 postos de carregamento para veículos elétricos no Bayline, condomínio situado em Armação de Pêra, no Algarve. A promotora recorreu à tecnologia inovadora da portuguesa Solx para implementar soluções inovadoras de mobilidade elétrica no empreendimento composto por 255 apartamentos e que se encontra em fase final de comercialização.

Através da tecnologia Solx Park, os futuros condóminos poderão beneficiar de uma plataforma de carregamento integrada, combinando funcionalidades como balanceamento de carga em escala, monitorização em tempo real e gestão centralizada através de um backoffice intuitivo.

Além disso, com a aplicação móvel My SoLX, o sistema permite, através de um smartphone, controlar e monitorizar o carregamento à distância. Esta aplicação emite notificações em tempo real, dá acesso ao histórico de carregamentos e atribui a possibilidade de programar e ajustar a potência de carregamento.

Segundo José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, «o projeto Bayline carecia de uma solução inovadora como a que a SOLX nos apresentou. Encontrámos na SOLX o parceiro ideal para fazer do Bayline um condomínio promotor da mobilidade elétrica, dotado de uma solução de carregamento para veículos elétricos que assente em tecnologia, na facilidade de utilização e na segurança».

Já Lúcio Ferrão, CEO da Solx, «a integração da nossa tecnologia no projeto Bayline é um marco para a SOLX. Demonstramos que é possível combinar luxo, comodidade e sustentabilidade através de soluções inovadoras de carregamento elétrico».

A aposta na mobilidade elétrica no condomínio Bayline constitui mais um passo na execução da estratégia de sustentabilidade da Vanguard Properties, destinada a tornar os seus projetos imobiliários mais sustentáveis e inteligentes. Recentemente, a promotora imobiliária anunciou a instalação de 200 carregadores para veículos elétricos no Infinity Tower, em Lisboa.

Ainda na mobilidade elétrica, a Vanguard Properties já anunciou um investimento de cerca de quatro milhões de euros para os projetos na Comporta destinados à construção de 40 km de ciclovias e à aquisição de mil bicicletas elétricas. Nos projetos Terras da Comporta e Muda Reserve, a Vanguard Properties já anunciou que a estruturas dos edifícios serão feitas em madeira, construindo assim Net Zero Carbon Buildings, caracterizados pela alta eficiência energética e uma pegada ambiental neutra ou negativa.

PUB
PUB