Urbanitae financiou mais de 28 milhões em projetos imobiliários em Portugal

Urbanitae financiou mais de 28 milhões em projetos imobiliários em Portugal

No primeiro ano completo de operação no país, a Urbanitae financiou um total de 28,8 milhões de euros em projetos imobiliários, superando em 44% o objetivo estabelecido para o ano. 

Com um total de oito projetos em cinco cidades – Porto, Lisboa, Cascais, Gondomar e Oeiras –, a plataforma espanhola de crowdfunding imobiliário reforça o seu papel enquanto alternativa viável de financiamento no setor imobiliário.

Entre os projetos financiados, destaca-se o Barão Forrester, a maior operação de crowdfunding imobiliário de Portugal, com um investimento de 5 milhões de euros – o limite máximo permitido pela legislação. No total, cinco dos oito projetos financiados superaram os 4 milhões de euros.

O portfólio da Urbanitae em Portugal abrange diferentes segmentos do setor imobiliário: quatro projetos são do segmento de luxo (Quinta dos Pinheiros, Castilho 3, Quinta do Cedro e Paulo Duque), representando um investimento total superior a 12 milhões de euros. Para além disso, financiou dois projetos de alojamento turístico (Barão Forrester e Júlio Dinis), com um volume agregado de 9.8 milhões de euros.

Em 2024, a plataforma trabalhou com cinco promotores – Vogue Homes, Emanuelle Investments, Adriparte, Mexto e Caler Advisory & Asset Management. Destas, dois destes decidiram repetir a parceria: Vogue Homes, com três projetos, e Caler Advisory & Asset Management, com dois.

Urbanitae pretende acelerar ainda mais o seu crescimento em Portugal

A meta para 2025 é duplicar o volume total financiado, expandindo a sua atuação para novas cidades e aumentando a diversidade dos projetos financiados. Com mais de 7.600 investimentos geridos no país e uma equipa dedicada, liderada por Simão Cruz e Thomaz d’Orey, a Urbanitae oferece novas oportunidades para investidores e promotores.

«O sucesso da Urbanitae em Portugal demonstra a confiança do mercado no crowdfunding imobiliário enquanto solução viável para financiar projetos de qualidade. A rápida adesão de investidores e promotores sublinha a nossa capacidade de impulsionar o setor imobiliário através de uma abordagem inovadora e acessível a qualquer pessoa», destaca Simão Cruz, Country Director Portugal da Urbanitae.

«O facto de alguns dos nossos principais promotores regressarem à plataforma é também um sinal claro do valor que aportamos ao setor. O crowdfunding imobiliário não é apenas uma fonte alternativa de financiamento, mas também uma forma ágil e eficiente de concretizar projetos de grande envergadura», acrescenta o responsável.