Revista APEMIP reeditada pela mão do grupo Iberinmo

Revista APEMIP reeditada pela mão do grupo Iberinmo

A APEMIP – Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, e o Grupo Iberinmo, detentor da Vida Imobiliária, estabeleceram um protocolo de colaboração para a reedição da regista da associação.

Produzida pela Iberinmo em estreita colaboração com a APEMIP, a revista terá periodicidade trimestral e manterá a sua versão impressa. Regressa totalmente renovada em termos gráficos e editoriais, com a primeira edição a ser distribuída já em maio, por ocasião do SIL – Salão Imobiliário de Portugal.

A revista APEMIP manterá o seu propósito institucional de ser «um veículo de comunicação privilegiado entre a associação e os associados, bem como com os seus restantes stakeholders, incluindo parceiros de negócio, governos central e local, bem com outros organismos públicos», apostando numa maior abertura ao exterior, reforçando-se como uma ferramenta de informação do mercado, e contribuindo para a qualificação da mediação imobiliária profissional.

A revista vai continuar a divulgar as iniciativas e perspetivas da APEMIP, mas aposta agora num tema de fundo ligado à atualidade do setor imobiliário em cada revista, e numa entrevista alargada a uma personalidade de referência do mercado. Terá um foco mais abrangente, e dará eco às iniciativas e grandes tendências do setor imobiliário a nível nacional e internacional, com especial foco em áreas de interesse como arquitetura e inovação.

A nova revista vai incluir seções de conjuntura económica e imobiliária, com o selo da Confidencial Imobiliário, e vai apresentar as principais novidades em termos de legislação e fiscalidade relacionadas com este mercado. Esta rubrica vai recorrer aos gabinetes profissionais de referência.

Paulo Caiado, Presidente da APEMIP, considera que «a reedição desta revista é um grande motivo de satisfação para a APEMIP, uma vez que contribui para a qualificação da mediação imobiliária profissional em Portugal. Esta revista vai ser mais um veículo de comunicação privilegiado que nos permite, de modo sistemático, chegar aos nossos associados e a todos aqueles que se interessam pelo setor imobiliário».

Por seu turno, António Gil Machado, diretor da VI e administrador da Iberinmo, destaca que «é um enorme prazer poder contribuir para a qualificação do setor da mediação imobiliária, trazendo aos associados da APEMIP uma revista com informação fidedigna, relevante e transparente, num formato moderno e que promove a comunicação e proximidade entre todos os stakeholders da associação».