Remax movimenta €137,2M nas ilhas até outubro

fotografia da Madeira
Madeira

Nos primeiros 10 meses deste ano, a Remax registou 1.299 transações nas ilhas dos Açores e da Madeira, num volume de negócios de 137,2 milhões de euros (71 milhões nos Açores e 66 milhões na Madeira.

De acordo com a rede, os portugueses são os principais clientes do imobiliário das ilhas, mas, entre os estrangeiros, são os norte-americanos e os alemães que mais investem nas regiões autónomas.

Os estrangeiros têm maior expressão na Madeira, um mercado relativamente mais internacionalizado que os Açores, onde os alemães são os mais representativos, com 6,4% das transações, seguidos pelos norte-americanos com 4,7% e pelos ingleses com 4,1%.

Já nos Açores, os norte-americanos foram os que mais negociaram com a Remax de janeiro a outubro, com 6,8% das transações, seguidos pelos 2,2% dos canadianos e 1,3% dos polacos. 34 nacionalidades diferentes investem na Madeira, e 17 nos Açores.

Nos Açores, as preferências recaem sobre as moradias, que representaram quase 60% do total de transações de imóveis, onde os apartamentos não têm a expressão que se verifica no Continente ou na Madeira. 19,8% dos negócios dizem respeito a terrenos, e os apartamentos a 13,4%.

Na Madeira, 41,1% das transações dizem respeito a apartamentos, 30,4% a moradias e 16,7% a terrenos.

Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal, comenta em comunicado que «as ilhas dos Açores e da Madeira são destinos cada vez mais procuradas em função da sua beleza natural, clima, segurança, hospitalidade, gastronomia, assim como pela sua localização estratégica, o que atrai turistas, mas também quem quer viver ou investir nestas regiões».

Por isso, a Remax «conta já com oito agências nos Açores e três na Madeira, num total de 155 consultores imobiliários nos arquipélagos, 53 consultores com atividade na Madeira e 102 nos Açores. Mantemos a aposta na capilaridade da rede, com novas agências nas ilhas, onde acreditamos existir potencial de expansão e crescimento do mercado imobiliário», conclui a responsável.