Promoção não abranda e soma 11.553 novos fogos em pipeline

Promoção não abranda e soma 11.553 novos fogos em pipeline

Os números do Pipeline Imobiliário, agora divulgados pela Confidencial Imobiliário, mostram que a promoção residencial não abrandou até março, a atividade superou mesmo a registada no primeiro trimestre do ano passado, num aumento de 9% no número de fogos e de 8% no número de projetos.

A construção nova destacou-se enquanto principal motor da promoção residencial no primeiro trimestre do ano, concentrando 9.221 fogos, 80% do pipeline nacional. Já a reabilitação urbana gerou 2.024 fogos.

Segundo a Ci, a Área Metropolitana de Lisboa foi o principal destino da promoção residencial neste período, concentrando 1.042 projetos e 3.155 novos fogos em licenciamento, mais 16% que no ano passado.

A Área Metropolitana do Porto contabiliza 453 projetos, num total de 1.838 fogos, menos 9% que o apurado no ano passado.

Já o Algarve registou uma descida de 10% no número de fogos em licenciamento, num total de 897 unidades e 303 projetos de habitação.

De recordar que os números do Pipeline Imobiliário são apurados com base nos pré-certificados energéticos emitidos pela ADENE. Saiba mais aqui.