O Grupo Mota-Engil anunciou um desempenho recorde no primeiro trimestre de 2024, registando lucros de 20 milhões de euros, o melhor resultado trimestral da sua história, com um aumento de 54% face ao mesmo período de 2023.
O volume de negócios atingiu 1.352 milhões de euros, representando um crescimento de 7% em comparação com o período homólogo. O EBITDA registou uma subida significativa de 22%, atingindo os 196 milhões de euros.
Estes resultados são acompanhados de um recorde histórico na carteira de encomendas, que ultrapassou os 14 mil milhões de euros, reforçando a capacidade da construtora portuguesa para concretizar os objetivos estratégicos delineados para os próximos anos.
Analisando o desempenho por áreas de negócios, o Grupo Mota-Engil alcançou um crescimento de 8% em Engenharia e Construção, com a América Latina como a região com maior contributo (+9% com 713 milhões de euros) e o México como maior mercado do Grupo. A África registou um crescimento de 6% para 356 milhões de euros e a Europa com +5% e 141 milhões de euros, um crescimento que permitiu aumentar a margem global de EBITDA para 15%.