Idea Spaces quer duplicar localizações em 2022

Idea Spaces quer duplicar localizações em 2022
Idea Spaces Saldanha

Depois de uma restruturação da empresa, a Idea Spaces prepara-se para duplicar os centros de cowork da sua rede no próximo ano, incluindo uma nova localização fora de Lisboa.

A sua mais recente abertura é o Idea Spaces Saldanha, situado na Avenida Defensores de Chaves, em Lisboa, resultado de um investimento de 3,2 milhões de euros, que se soma ao centro vizinho do Palácio Sottomayor e ao do Parque das Nações.

A rede de espaços de cowork superou as suas previsões para este ano e alcançou uma ocupação média superior a 95% desde setembro, recuperando os valores de faturação de 2019.

João Carlos Simões, CEO da Idea Spaces, comenta que «os últimos dois anos têm sido extremamente desafiantes, mas os que estão por vir não serão menos. Em 2022 o IDEA Spaces tem planos para duplicar o número de localizações, lançar-se numa nova cidade e desenvolver novas layers de negócio que nos permitam aumentar a faturação em 40%; tudo isto sem perdermos o foco na satisfação e retenção da nossa comunidade», explica o responsável.

Garante que «mais do que espaços de cowork, continuaremos a ser sobretudo uma comunidade; também entre os nossos objetivos está a conquista anual de um índice de satisfação acima dos 4.6 (em 5) e alcançar uma retenção média de 3 anos em 2024», prevê.

Um dos objetivos da Idea Spaces para 2022 passa por gerar mais de 1 milhão de euros de transações entre os seus membros e por «globalizar» a sua comunidade de empreendedores, «indo muito além dos seus espaços físicos através de uma estratégia de expansão assente na sua Mobile App».

Segundo a empresa, «a definição de chefias apresenta-se como uma forma de garantir maior autonomia e agilidade de decisão a cada uma das áreas estruturantes da empresa, contribuindo para manter e elevar os standards de qualidade da experiência, assim como alcançar os grandes objetivos da rede de espaços de cowork», pode também ler-se em comunicado.

Íris Matos, Rui Jorge e Vanessa Nunes integram agora a direção com os cargos de C-Suite da rede de espaços de coworking, juntando-se aos já membros e sócios Diogo Fabiana, João Carlos Simões e Sónia Freches.

IDEA Spaces - Palácio Sottomayor
IDEA Spaces - Palácio Sottomayor