Hotel Mama Shelter abre esta semana no Príncipe Real

Hotel Mama Shelter abre esta semana no Príncipe Real
Mama Shelter Roma

Abre portas esta semana o novo hotel Mama Shelter Lisboa, na rua Vale do Pereiro, entre o Príncipe Real e o Marquês de Pombal.

É o primeiro hotel na Península Ibérica da marca da família francesa Trigano, cofundadora do Club Med: «era uma grande vontade, tínhamos de estar em Lisboa, que é uma das cidades mais vibrantes da Europa», comenta em comunicado Henrique Tiago de Castro, diretor do hotel.

O Mama Shelter tem 130 quartos distribuídos por 8 andares, todos distintos entre si. O design é da equipa de Philippe Stark, que apostou num ambiente característico de millennials. Henrique Tiago de Castro refere que «temos uma equipa de design interna, o que faz toda a diferença, com elementos da equipa do Philippe Stark, que desenhou os primeiros hotéis Mama Shelter».

Serge Trigano, co-fundador do projeto, considera este empreendimento «um restaurante com quartos por cima», já que o foco será mesmo o restaurante do piso térreo, que terá espaço para eventos, música ao vivo, DJ e esplanada na rua Alexandre Herculano, num total de 240 lugares sentados. Em abril, deverá abrir o rooftop, que completa a área de restauração.

Henrique Tiago Castro completa que «em Lisboa falta um espaço popular, atual, e que não seja caríssimo. Somos uma marca irreverente, temos 400 lugares em restauração e 130 em alojamento, o que nos caracteriza é não dependermos dos quartos em mais de 50%». Considera que existe, assim, «vantagem relação a outros hoteleiros, por estarmos mais dependentes da restauração do que dos quartos».

A abertura do hotel estava prevista até ao final de 2021, conforme anunciado no início do ano passado. Mas, segundo o responsável, «temos sorte em não termos aberto há um ano, pelo menos os impactos agora são menores e há muito menos mortes. Seguimos as restrições da DGS, que são mais ‘soft’ e vamo-nos adaptando ao que vai acontecendo. Já vimos isto com piores olhos, e a expectativa agora é que a situação possa melhorar», cita o Expresso.

O Mama Shelter Lisboa será o 15º da marca em todo o mundo, e é o primeiro a abrir em 2022, antes do La Défense, em Paris, ou do Dubai.

De recordar que a Mama Shelter passou recentemente a integrar o grupo Ennismore, que assinou parceria com a hoteleira francesa Accor, mantendo-se a família Trigano na consultoria do grupo.

O grupo Ennismore prepara-se agora para abrir um novo hotel no Porto, de outra marca, sem avançar ainda mais pormenores.