Faturação da ERA cresce 10% , o "melhor 3º trimestre de sempre" da rede

Faturação da ERA cresce 10% , o "melhor 3º trimestre de sempre" da rede

A ERA registou o «melhor terceiro trimestre de sempre» dos quase 25 anos de existência da empresa: com uma faturação de 23.100.000 euros, a rede assinalou um crescimento de 10% face ao período homólogo de 2021. A ERA transacionou, neste período, imóveis com um valor total de 455 milhões de euros.

De acordo com os dados divulgados pela rede de mediação imobiliária, a empresa registou também «o melhor mês de setembro» em termos de faturação, com um crescimento de 8% face a setembro de 2021.

Para Rui Torgal, CEO da ERA, «apesar da imprevisibilidade em que vivemos, o mercado de compra e venda de imóveis continua dinâmico, traduzindo-se em resultados recorde para a ERA Portugal. Estamos, obviamente, conscientes dos desafios do contexto em que vivemos, mas mantemos o otimismo de fazer de 2022 o melhor ano de sempre da nossa história».

Registou-se um crescimento de 5% nos clientes compradores que não foi acompanhado por um crescimento significativo de clientes vendedores, algo que, segundo a ERA, «prova de que continuamos a viver num cenário de mercado fortemente comprador». O valor médio de venda registou um crescimento de 17% face ao período homólogo de 2021.

No que à angariação de imóveis diz respeito, a rede de mediação imobiliária refere estar «em linha com o mercado que é pautado pela escassez de oferta, registando-se uma redução de 4% no número total de angariações». Com a finalidade de responder a esta «lacuna do mercado», o departamento de Novos Empreendimentos da ERA lançou este trimestre mais de 1500 novas unidades, correspondendo a um aumento de 3% em comparação ao período homólogo. Neste trimestre, o peso dos novos alojamentos no portefólio habitacional da rede ERA corresponde assim a 26%.

«O mercado continua ativo, sendo que até agora o principal entrave ao crescimento da operação está centrado na escassez de oferta o que é, de resto, um problema nacional. É por este motivo que continuamos a investir cada vez mais no departamento de Novos Empreendimentos», considera Rui Torgal.