Escritórios

Engexpor amplia e renova sua sede em Lisboa

Ana Tavares |
Engexpor amplia e renova sua sede em Lisboa
Foto: Telmo Miller©

A Engexpor tem escritórios renovados em Lisboa. A sua sede foi ampliada e remodelada, respondendo à necessidade de mais espaço da equipa e às novas tendências do mercado de trabalho.

Nos últimos anos, a Engexpor alargou o seu âmbito de atuação com o lançamento de novos serviços e a criação de uma empresa focada em serviços de inovação e tecnologia aplicados à indústria da construção - que fez duplicar a equipa portuguesa para os 130 colaboradores.

A empresa acredita que «a humanização dos escritórios com soluções centradas nos colaboradores e no seu bem-estar é essencial para promover a motivação e a produtividade». Na sede em Lisboa foram agora criadas várias áreas adaptadas às diferentes necessidades de trabalho, que «conferem versatilidade ao espaço e proporcionam ambientes acolhedores, confortáveis e com as condições ideais não só para o trabalho individual ou colaborativo, mas também para a socialização entre colegas».

Em comunicado, Miguel Alegria, CEO da Engexpor, explica que «numa fase em que as pessoas acabam por estar afastadas do escritório e dos seus colegas por períodos alargados de tempo, quisemos que o projeto de interiores refletisse a nossa preocupação em humanizar o espaço, promover o espírito de equipa e o regresso ao trabalho presencial com motivação acrescida».

Completa que «apesar da maior flexibilidade e mobilidade que se exige atualmente e que no caso da Engexpor faz todo o sentido, tendo em conta que grande parte da nossa equipa trabalha em escritórios dispersos por várias obras, pretendemos continuar a apostar no espaço físico enquanto local privilegiado de partilha entre as equipas e queremos fazê-lo com um ambiente que seja inspirador».

O atelier Filipa Fleming, Interior Design assina o novo espaço, e explica que o escritório conta com «zonas de reunião formais e outras mais informais, algumas que se assemelham a mesas de uma cafeteria, outras com sofás lounge que convidam ao convívio, à partilha e a momentos de pausa, tirando partido da luz natural e da vista sobre Monsanto».

Na renovada sede da Engexpor predomina o open space, contando com alguns espaços ou “recantos” verdes, áreas colaborativas, áreas para trabalhos de equipa de curta duração ou reuniões informais, zonas de conferências, cal boxes, espaços individuais para telefonemas.

Telmo Miller©
Telmo Miller©