Claranet vai ter novo escritório no Hub Criativo do Beato

Claranet vai ter novo escritório no Hub Criativo do Beato

A Claranet, fornecedora de tecnologias de informação especialista em soluções de Cloud, Security e Workplace, vai concentrar a sua área de inovação e operações de serviços no Hub Criativo do Beato, a partir do terceiro trimestre do próximo ano. O espaço soma-se aos escritórios que já tem no Porto, Sacavém, Lisboa e Viseu.

O novo escritório terá um total de 4.000 metros quadrados, e vai situar-se no edifício do antigo Armazém das Grillas, onde funcionaram os supermercados da antiga Manutenção Militar. Este edifício entra em obras de requalificação ainda este mês, num investimento superior a 5 milhões de euros, e terá espaço para cerca de 500 colaboradores, entre zonas de trabalho fixas e espaços partilhados para colaboradores em trabalho remoto e híbrido, além de salas de reuniões, de formação e zonas de lazer.

Em comunicado, a Claranet refere que «com um conceito arquitetónico inovador, baseado em diferentes espaços abertos que privilegiam a sustentabilidade e a socialização entre colaboradores, o novo escritório da Claranet no Hub Criativo do Beato privilegiará também a inovação, com novas áreas de desenvolvimento associadas a Data Science, Cloud, Cibersegurança, Workplace e Training».

António Miguel Ferreira, Managing Director da Claranet Portugal, comenta que «a Claranet continua a ter o espírito empreendedor que esteve na sua origem e que permitiu a sua constante reinvenção, para se tornar na maior empresa de serviços de TI em Portugal. Esse espírito assenta sobretudo na capacidade de inovação e foco nas eficiências e economias de escala. Ao apostar num novo espaço que privilegia a sustentabilidade, a socialização entre os colaboradores e a criatividade, estamos a reforçar as condições para que os nossos profissionais se sintam ainda mais inspirados para inovar nos serviços de tecnologia, o que designamos por Claranet 2.0».

Completa ainda que «o novo escritório reflete também muitos dos valores e conceitos do Hub Criativo do Beato e é para a Claranet um orgulho fazer parte deste novo polo de inovação, criatividade e empreendedorismo, integrado num dos projetos de requalificação mais interessantes da cidade de Lisboa».