CBRE GWS renova contrato para gestão dos edifícios BBVA na Ibéria

CBRE GWS renova contrato para gestão dos edifícios BBVA na Ibéria

A CBRE Global Workplace Solutions anunciou a renovação de parte do contrato de serviços de manutenção técnica e Facility Management com o BBVA, depois de 8 anos de trabalho conjunto.

A CBRE GWS continua a ser responsável enquanto gestor integral dos edifícios corporativos e sucursais BBVA em Espanha e Portugal, num total de cerca de 745.163 metros quadrados de escritórios e sucursais BBVA em toda a Península Ibérica.

Por outro lado, o BBVA também ampliou o catálogo de serviços solicitados à empresa de FM, acrescentando, por exemplo, gestão do património histórico, serviços logísticos em escritórios e serviços de apoio em edifícios, assistência e manutenção de locais fechados, serviços de central telefónica, receção e acompanhamento, gestão de eventos e serviços de mailroom.

Em Portugal, a empresa de manutenção técnica e FM será responsável pela manutenção, limpeza e higiene, jardinagem, controlo de pragas, destruição de documentação confidencial, gestão de resíduos planeada e serviços de Help Desk para todos os espaços de escritórios e sucursais da entidade no país.

Vicente Redondo, CEO da CBRE GWS Espanha e Portugal, comenta em comunicado que «a relação com o BBVA ao longo dos últimos dez anos tem sido muito frutuosa. É uma empresa empenhada na digitalização e sustentabilidade em todas as áreas e que nos permite explorar plenamente o potencial da FM. Estamos muito orgulhosos por terem decidido continuar a trabalhar connosco e por se empenharem na inovação como uma marca distintiva na manutenção das suas instalações».

«Nos últimos anos, adquirimos uma profunda compreensão de como o BBVA funciona, pelo que estamos satisfeitos por terem, mais uma vez, depositado a sua confiança na experiência dos nossos funcionários para a manutenção técnica e Gestão de Instalações dos seus espaços de trabalho. O nosso objetivo é continuar a ajudá-los a maximizar os seus resultados e a inovar para levar a eficiência económica, energética e hídrica da gestão ao próximo nível», comenta ainda Iván Gómez, Diretor da Conta do BBVA na CBRE GWS.