Bonjardim em fase de comercialização de 16 espaços comerciais

Bonjardim em fase de comercialização de 16 espaços comerciais

O empreendimento residencial da Avenue no Porto, o Bonjardim, situado nas ruas do Bonjardim, Formosa e de Sá da Bandeira, prossegue este mês com a comercialização da área desenvolvida para o setor do retalho, composta por 16 espaços comerciais inseridos no condomínio residencial com 93 apartamentos, que ainda se encontra em fase de construção.

O condomínio residencial, projeto da autoria da equipa de arquitetura Promontorio que inclui também um hotel, um coworking, um supermercado e um parque de estacionamento, está em fase de venda pelas empresas Predibisa e JLL.

Aniceto Viegas, CEO da Avenue, refere que «pensamos na conceção de espaços amplos e luminosos, facilmente adaptáveis à realidade de cada negócio na área da restauração, comércio ou até mesmo serviços pelas facilidades de acesso, através das ruas circundantes e da praça central do empreendimento, que convidará certamente a muitos momentos de lazer, compras ou a simplesmente tomar um café e a aproveitar a descontração das esplanadas. No piso térreo, o jardim será aberto à comunidade».

Já João Leite Castro, Director Corporate da Predibisa, sublinha que «este é um novo ponto de destaque no centro da cidade do Porto, pela localização singular e diferenciada, especialmente para marcas de referência, novas ou já consagradas, que se querem reafirmar e/ou lançar, até porque as diferentes frentes de rua, a praça central e a permeabilidade permitida pelo conceito desenvolvido encontram-se muito próximas dos mais importantes espaços culturais da cidade».

A Head of Leasing Markets Advisory da JLL, Mariana Rosa, salienta ainda que «para além das lojas do Bonjardim terem uma excelente exposição, também são bastante diversificadas em termos de áreas e layouts, permitindo alojar vários modelos de negócio, quer sejam conceitos novos ou marcas consolidadas. Não temos dúvida de que as lojas serão rapidamente ocupadas, pois são uma oportunidade única de garantir uma presença de destaque no coração da Baixa do Porto».

De recordar que o projeto Bonjardim, resulta de um investimento total de 57 milhões de euros, que reabilita o quarteirão D. João I, na Baixa do Porto. Terá 93 apartamentos T0 a T4, com áreas entre os 35 e os 192 metros quadrados, numa área bruta de construção de cerca de 28.000 metros quadrados acima do solo, 13.250 dos quais para habitação, 17% dos quais serão desenvolvidos por um parceiro hoteleiro como branded residences.