Bondstone reforça a equipa com João Gorjão

João Gorjão
João Gorjão

João Gorjão é o novo Executive Director do empreendimento Morgadinho, da Bondstone, o maior projeto da private equity especializada no desenvolvimento e gestão de ativos imobiliários.

O novo reforço da equipa surge no seguimento da compra pela Bondstone da Quinta do Morgadinho, um terreno de 68 hectares situado em Vilamoura. Aqui, vai desenvolver um projeto de 100 milhões de euros, o mais significativo da empresa até à data.

O novo responsável é mestre em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico, e conta com 15 anos de experiência na gestão de projetos imobiliários, tendo estado envolvido na gestão de várias classes de ativos, como residencial, comercial, logística ou escritórios.

João Gorjão iniciou a sua carreira na HCI Construções, onde esteve mais de sete anos e na qual desempenhou funções de Site and Construction Director. Posteriormente, assumiu a posição de Project Manager na Accure, onde esteve durante dois anos, até transitar para a Teixeira Duarte, onde assumiu o cargo de Project Director e foi responsável por empreendimentos de grande dimensão, como o Vila Rio, um projeto de 606 fogos na Póvoa de Santa Iria. Mais recentemente, esteve na Rockbuilding, maioritariamente alocado à gestão do projeto de Entrecampos nos terrenos da antiga Feira Popular. No seu currículo contam ainda outros projetos de grande dimensão, como o Champalimaud Centre for the Unknown, ou o Grande Auditório da Gulbenkian.

Paulo Loureiro, Founder e CEO da Bondstone, refere em comunicado que «não podíamos estar mais satisfeitos com a entrada do João para a liderança do Projeto Morgadinho, o nosso primeiro projeto no Algarve e o nosso maior investimento no setor. Nesta nova fase da Bondstone, contar com uma equipa experiente, focada e alinhada é crucial para o sucesso do nosso negócio. A experiência do João na gestão de projetos de grande escala, será, sem dúvida, muito relevante para a Bondstone», acredita.

Por seu lado, João Gorjão, Executive Director da equipa de Asset Management da Bondstone, afirma estar «muito entusiasmado por me juntar à equipa Bondstone e pelo desafio que o Projeto Morgadinho representa. Um projeto diferenciador, de grande escala, que pretende ser uma referência em áreas que me motivam particularmente, e para as quais espero contribuir e acrescentar valor».

A Bondstone está presente em Portugal desde 2016 e tem uma carteira de ativos imobiliários que representam um investimento de cerca de 315 milhões de euros, num valor de ativos sob gestão de 380 milhões de euros.