Atena Equity Partners adquire participação maioritária na Redshift

Atena Equity Partners adquire participação maioritária na Redshift
Miguel Lancastre, founding partner da Atena Equity Partners.

A Atena Equity Partners, através do fundo Atena II, adquiriu uma participação maioritária no Grupo Redshift, especialista em cibersegurança e tecnologias de informação. A aquisição de 51% do capital foi realizada em parceria com Simon Church, profissional na área de cibersegurança, sendo que a equipa de gestão se mantém na empresa e alinhada com os seus objetivos de crescimento.

A entrada da Atena Equity Partners visa materializar o potencial da empresa, explorando oportunidades de desenvolvimento orgânico e por aquisições. A ambição de todos os acionistas é fazer da Redshift líder em Portugal e acelerar o seu crescimento internacional. O grupo de tecnologias de informação, com 14 anos de presença no mercado, registou um volume de negócios superior a 12 milhões de euros em 2023.

Recorde-se que a Redshift é o nono investimento do Fundo Atena II que, desde 2021, já concretizou, entre outras operações, o investimento em cinco unidades hospitalares e clínicas nas áreas da Grande Lisboa, Grande Porto e Santarém, na farmacêutica nacional Sidefarma, na empresa têxtil de acabamentos de luxo Quinta & Santos – Score e da especialista em embalagens de plástico flexível e filmes técnicos Plastrofa.

«O investimento da Atena na Redshift reconhece o trabalho que desenvolvemos até hoje e cria as condições para acelerarmos o nosso crescimento. Com a Atena e o Simon reforçamos a nossa proposta de valor e competitividade, beneficiando do conhecimento e recursos que nos oferecem», refere João Manso, CEO, fundador e acionista da Redshift.

Miguel Lancastre, founding partner da Atena Equity Partners, afirma que «a Redshift opera num setor aliciante, com taxas de crescimento elevado, e apresenta um grande potencial de crescimento. Ao juntarmos a competência da equipa da Redshift com o know-how do Simon e as capacidades e recursos da Atena, criamos condições para explorar todo o seu potencial. Por isso, na Atena estamos muito entusiasmados com este investimento, que é o culminar de meses de trabalho por parte da nossa equipa de investimento e acompanhamento de operações».

Já Simon Church, co-investidor da Atena Equity Partners, realça que «a Redshift apresenta um potencial de desenvolvimento muito interessante, tanto no mercado português como no exterior, utilizando a sua equipa altamente competente e soluções distintivas. A nossa ambição é levar a empresa para um novo patamar, potenciando as suas mais-valias e criando ainda mais valor para clientes, colaboradores, parceiros e acionistas».