A venda do edifício que albergava a antiga sede da Beiersdorf em Queluz de Baixo foi concluída pela equipa de Development do Departamento de Capital Markets da JLL, na sequência da mudança da empresa para novas instalações alinhadas com a sua estratégia de crescimento.
A transação integrou um processo multidisciplinar, com a participação de várias áreas de negócio da consultora, garantindo uma abordagem global e a prestação de diferentes serviços ao cliente.
A propriedade está inserida num terreno de 14.456 m² e é composta por um edifício de escritórios com quatro pisos e 3.255 m² de área bruta de construção, complementado ainda por um armazém de 190 m². Os espaços interiores incluem escritórios privados, áreas abertas, salas de reunião, uma cantina, um ginásio e várias zonas comuns.
Além disso, o ativo dispõe de um jardim e estacionamento para cerca de 150 veículos. Segundo uma análise preliminar do plano diretor municipal, há potencial para expandir a área de construção, tornando-o atrativo para um eventual projeto residencial.
O imóvel de Queluz de Baixo, ideal para utilização como sede corporativa ou reconversão para outros usos, destaca-se pelas suas excelentes condições e amplos espaços exteriores. Com uma localização estratégica em Oeiras, entre Lisboa, Sintra e Cascais, o edifício beneficia de acessos privilegiados através da IC19, CREL e A5.
«Esta transação reforça a nossa capacidade de criar soluções adaptadas às necessidades específicas dos nossos clientes, aliando uma abordagem multidisciplinar a um profundo conhecimento do mercado. Este imóvel destaca-se não só pela sua localização estratégica, mas também pelo potencial que oferece. Este é mais um exemplo que reflete o crescente dinamismo do mercado imobiliário em Portugal», comenta Augusto Arrochella Lobo, Diretor de Capital Markets da JLL Portugal.
Recorde-se que a Beiersdorf, empresa detentora de marcas como Nivea, Eucerin, Hansaplast, Labello e Tesa, inaugurou as suas novas instalações no Business Ecosystem da Quinta da Fonte, em Oeiras, mais concretamente no edifício Q57 – D. Sancho I.