Hipoges vende carteira de habitação de €44M em Lisboa

Hipoges vende carteira de habitação de €44M em Lisboa

A servicer de Asset Management Hipoges anunciou esta terça-feira o fecho da venda de uma carteira residencial no valor de 44 milhões de euros.

Este conjunto de imóveis é composto por 7 ativos de segmento alto situados no centro da cidade.

Nuno Antunes, Chief Global Real Estate Officer da Hipoges, comenta em comunicado que «esta operação é um reforço da nossa estratégia de venda de ativos únicos, em que oferecemos aos nossos clientes soluções de vendas únicas graças à nossa vasta experiência no setor».

Segundo a Hipoges, «a venda desta carteira confirma a recuperação que o mercado residencial está a viver em Portugal e sobretudo na sua capital, Lisboa (…). Especialmente nos últimos meses, a reativação do mercado tem feito com que grandes fundos internacionais fechem as suas operações para criarem novos projetos residenciais e casas de luxo na cidade. Assim, no primeiro trimestre do ano, os preços subiram mais de 10% na cidade», pode ainda ler-se em comunicado.

Através da sua plataforma de comercialização de ativos imobiliários Portal Now, «a Hipoges tem testemunhado o aumento da atividade no mercado de compra de habitações. Tudo aponta para que esta recuperação se mantenha nos próximos anos, uma vez que Lisboa continua a ser um destino muito atrativo para os investidores estrangeiros, com o preço por metro quadrado inferior a outras grandes capitais europeias».

De recordar que em julho a Hipoges anunciou a gestão do maior portfólio de arrendamento residencial em Portugal, com mais de 4.400 ativos um pouco por todo o país. Criou um departamento próprio dentro da empresa para a gestão desse tipo de ativos.