Sogenial Immobilier compra armazém industrial da Equanto

Equanto warehouse
Fotografia retirada do site da Equanto - Processamento e Distribuição de Alimentos.

No final de 2023, a Sogenial Immobilier concretizou a aquisição do armazém industrial da Equanto – Intercâmbio Comercial e Industrial S.A, que passa agora a arrendatária a longo prazo das instalações, onde produz uma vasta gama de produtos biológicos de alta qualidade.

O imóvel em questão está integrado no parque industrial Polypark, na Arruda dos Vinhos, e conta com mais de 7.000 metros quadrados de área bruta locável destinada a logística, armazenagem de frio, área de produção e escritórios, contando com acesso privilegiado à auto-estrada A10 e diversos eixos viários.

Francisco Seabra Ferreira, Head of Real Estate para a Serris REIM em Portugal, que conduziu as negociações para a Sogenial, diz que «a aposta nas instalações dos escritórios, armazém e produção da Equanto representou uma oportunidade de investir num imóvel de qualidade que serve a operação de uma empresa que atua num mercado em crescimento com ambição e elevada solidez operacional, numa relação de longo-prazo»

Já Daniel Reis, Administrador Executivo da Equanto refere que «num periodo de enorme pressão externa, esta operação vem permitir o reforço da estratégia de desenvolvimento da empresa, focada no fortalecimento da sua posição de liderança e crescimento da categoria de alimentação saudável».

A pbbr prestou assessoria jurídica à Sogenial Imobilier, que contou com a atuação de uma equipa multidisciplinar, constituída por Pedro Pinto (Imobiliário), Tânia Ferreira Osório (Urbanismo), Mário Silva Costa (Fiscal) e Sofia Mendes Pinto (Imobiliário). Já a Equanto contou com a assessoria jurídica da CRS Advogados, representada por Raquel Galinha Roque.

Esta foi a segunda transação levada a cabo pela Sogenial Immobilier em Portugal em 2023, para um Fundo de cariz pan-europeu.