A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) vai voltar a colocar património no mercado através de hasta pública. Em licitação estarão nove imóveis, cujo valor base global ascende a 3,09 milhões de euros.
A sessão realiza-se a 19 de novembro, às 10h00, na Sala de Extrações, em Lisboa, estando definido o dia 31 de outubro, até às 16h00, como prazo limite para apresentação de pedidos de esclarecimento.
De acordo com a informação divulgada pela SCML, o portfólio integra diferentes tipologias, de moradias a prédios, todos carecendo de obras de reabilitação. A maioria localiza-se no concelho de Lisboa, havendo ainda um imóvel em Sintra e outro em Odivelas.
Os valores base variam entre 100.518 e 584.241 euros. O imóvel "mais caro" situa-se na Rua Cruz de Santa Apolónia, em Lisboa, com um valor base de alienação de 584.241 euros.
Segundo a SCML, a concretização desta medida "permitirá a rentabilização de ativos da SCML, através de uma gestão estratégica focada na eficiência e racionalidade, dando um contributo fundamental para a recuperação de património da Instituição, bem como para o reforço das respostas nas áreas da Saúde e Ação Social".
Este processo "será pautado por critérios de isenção, rigor e idoneidade, ao abrigo de um processo de hasta pública devidamente regulamentado", acrescenta a instituição.