I-charging instala-se em edifício histórico no Porto

I-charging instala-se em edifício histórico no Porto

A i-charging, empresa especializada em soluções para infraestruturas da mobilidade elétrica, instala-se no edifício Marechal 50, um edifício emblemático no Porto. A equipa de Markets da JLL foi responsável pela colocação da empresa no edifício.

O projeto Marechal 50 engloba a reabilitação de um edifício já existente com 695 metros quadrados e características arquitetónicas únicas, assim como a construção de um novo edifício contíguo com 1.017 metros quadrados. O edifício foi alvo de uma total remodelação, para garantir todas as condições de conforto para os novos inquilinos, e o novo prevê espaços de escritórios em open-space, gabinetes com fachada envidraçada aberta para os jardins e, ainda, uma receção.

Este projeto tem espaço para incluir vários tipos de amenities como é o caso de cafetaria, ginásio ou outros espaços de relaxamento, além de beneficiar de luz natural em abundância. O espaço conta ainda com 14 lugares de estacionamento na cave, que tem acesso direto a ambos os edifícios, e 4 lugares exteriores.

«Este projeto icónico, localizado no cruzamento entre duas das principais avenidas do Porto veio responder aos requisitos da procura da i-charging. Para além do seu cachê e da sua localização prime a versatilidade do espaço foi determinante na escolha desta empresa. No Porto, a recuperação de edifícios antigos tem sido uma das vias mais eficazes para dar resposta à procura por espaços de escritório, que tem vindo a crescer largamente nos últimos tempos», explica Cristina Almeida, Markets & Capital Markets Porto Director na JLL.

«Estamos entusiasmados por a i-charging integrar a sua sede num dos locais mais icónicos da cidade do Porto. Com o negócio em expansão e com visão para o futuro, sentimos a necessidade de oferecer aos nossos colaboradores um espaço de qualidade que possa acomodar as nossas operações em constante evolução, bem como os recursos necessários para o desenvolvimento da nossa atividade. A verdade, é que a recuperação deste edifício icónico corresponde à nossa visão de sustentabilidade, aliada à eficiência energética das infraestruturas, através instalação de painéis solares fotovoltaicos e à possibilidade de carregar os veículos da nossa frota que é 100% elétrica», Pedro Silva, CEO da i-charging.