Este valor representa uma descida de 34% face a outubro de 2018 que, no entanto, não teve impacto significativo na evolução do volume de área colocada em termos acumulados, numa ligeira descida de 3,6%. Desde o início do ano, a zona 1 e o Corredor Oeste dominam em termos de área colocada, com 39.025 m² e 38-885 m², respetivamente.
De acordo com a Savills, desde o início deste ano foram registadas 135 operações de ocupação de escritórios, menos 29% que em igual período do ano passado. A consultora destaca que «para a obtenção destes resultados, contribuíram algumas operações de pré-arrendamento que na totalidade vieram adicionar cerca de 31.000 m² ao volume de absorção verificado entre janeiro e outubro de 2019».
A dois meses do final do ano, «o mercado aproxima-se a bom ritmo do valor alcançado em 2018, deixando antever uma manutenção da boa dinâmica. Num ano em que a falta de oferta marcou o cenário de escritórios de Lisboa, são sem dúvida, excelentes indicadores», destaca Alexandra Gomes, Senior Research Analyst da Savills.