Rua Camilo Castelo Branco 2 | 1150 - 084 Lisboa
Número telefone: +351 214 661 218
Email: fra@fragmentos.pt
Website: https://www.fragmentos.pt
O Fragmentos começou como um coletivo de quatro arquitetos, Duarte Pinto-Coelho, Marcus Cerdeira, Miguel Martins Santos e Pedro Silva Lopes, e é hoje um atelier com mais de 60 colaboradores, entre arquitetos, engenheiros, designers e outros profissionais que não estando ligados à produção direta são fundamentais para o sucesso do atelier. Ao longo de quase três décadas, o Fragmentos tem vindo a desenvolver projetos ambiciosos e desafiantes em vários pontos do país, desde um edifício residencial a um desenho de planeamento urbano.
Duarte Pinto-Coelho
Sócio, Arquiteto
Sócio, Arquiteto
Marcus Cerdeira
Sócio, Arquiteto
Sócio, Arquiteto
Miguel Martins Santos
Sócio, Arquiteto
Sócio, Arquiteto
Pedro Silva Lopes
Sócio, Arquiteto
Sócio, Arquiteto
Porto, Portugal
Localizado no Bonfim, Porto, o objetivo da intervenção foi a recuperação e conversão de um lote devoluto que albergava uma antiga fábrica de acabamentos num projeto misto de habitação e serviços, mantendo a memória da construção original.
Concluído
Lisboa, Portugal
A intervenção visou a criação de uma unidade hoteleira de cinco estrelas tendo como premissa a manutenção e recuperação de todos os espaços emblemáticos e de valor arquitetónico do conjunto palaciano das Portas de Santo Antão.
Concluído
Cascais, Portugal
No antigo “quarteirão do Jumbo”, um território com cerca de 50.000 m2, nasceram quatro lotes com diferentes usos ladeados de passeios pedonais e áreas verdes de fruição, ditando novas relações formais e espaciais com a envolvente e com a vila.
Concluído
Lisbon
O museu Quake tem na sua origem o reconhecimento e estudo aprofundado de um importante acontecimento na história de Portugal, o terremoto de 1755. O principal desafio deste museu foi a comunicação deste acontecimento específico e de todo o contexto histórico e científico.
Concluído