Centros Comerciais

APCC e ADENE lançam campanha de Poupança Energética em Centros Comerciais

APCC e ADENE lançam campanha de Poupança Energética em Centros Comerciais
Imagem ilustrativa

A APCC e a Adene lançaram hoje uma campanha de publicidade, que vai utilizar vários suportes de comunicação existentes nos Centros Comerciais associados, locais de muita circulação de consumidores, com o objetivo de promover a poupança de energia junto do público.

A campanha, com o mote “Gestos simples. Um grande impacto.”, dirige-se ao público geral clientes de Centros Comerciais e aos seus lojistas. A campanha propõe-se a transmitir conselhos sobre o que os consumidores podem fazer nas suas casas para poupar energia.

Os lojistas que aderirem às medidas de poupança energética implementadas nos Centros Comerciais irão receber selos de certificação de “Loja Aderente”, por parte da APCC.

As duas medidas inserem-se no âmbito do Plano de Poupança de Energia que está a ser implementado pelos associados da APCC e que se materializa no pacto que o setor vai assinar com a Agência para a Energia para a implementação do Plano de Poupança de Energia 2022-2023.

No pacto, a APCC propõe medidas como a redução de consumo energético na climatização dos Centros Comerciais, na sua iluminação e nos transportes verticais.

PUB
PUB