PNRU

Últimos dias para concorrer ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Últimos dias para concorrer ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana
Inscrições no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2023 encerram a 13 de fevereiro.

Na edição de 2023 do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana podem concorrer as intervenções de reabilitação urbana concluídas entre 1 de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2022, desde que não tenham sido candidatas em edições anteriores do Prémio.

Serão distinguidas as melhores intervenções em 10 categorias, designadamente: Cidade de Lisboa, Cidade do Porto, Impacto Social, Residencial, Turismo, Comércio & Serviços, Sustentabilidade, Reabilitação Estrutural, Restauro e Intervenção inferior a 1.000 m².

Esta é uma iniciativa de âmbito nacional que recebe candidatos de norte a sul do país, incluindo ilhas. Todos são convidados a participar sendo que, ao abrigo da relação institucional estabelecida entre o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana e a Ordem dos Arquitectos, todas as intervenções com menos de 1000 m² estão isentas do pagamento da taxa de candidatura.

O período de candidaturas decorre até 13 de fevereiro de 2023, seguindo-se o processo de validação dos candidatos, nos termos fixados no regulamento do Prémio. Todas as candidaturas aprovadas serão objetivo de análise por um júri independente, constituído pela professora e economista Ana Paula Delgado; pelo arquiteto e professor Jubilado da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, Carlos Prata; pelo arquiteto e antigo Presidente da Ordem dos Arquitectos (triénio 2017-2019) José Manuel Pedreirinho; pelo professor Raimundo Mendes da Silva; e pelo engenheiro e Presidente da AICCOPN e da CPCI Manuel Reis Campos.

Destacar a colaboração da Adene – Agência para a Energia responsável pelo apoio ao júri na seleção do vencedor na categoria Prémio Nacional de Reabilitação Urbana - Melhor Solução de Sustentabilidade.

Organizado pela Vida Imobiliária, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana conta com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura.

Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil. Conta com os apoios já confirmados da Saint-Gobain, da Schmitt+Sohn Elevadores, da Savills e da Victoria Seguros na categoria platina.

Para saber mais sobre o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana visite o site da iniciativa em premio.vidaimobiliaria.com. O formulário de inscrição está disponível para preencher online.

Não deixe de participar. As inscrições decorrem até 13 de fevereiro.

PUB
PUB