Promoção Imobiliária

Stone Capital arranca com reabilitação de edifício no bairro da Graça

Stone Capital arranca com reabilitação de edifício no bairro da Graça

No bairro da Graça, onde se situa o condomínio residencial Jardim da Glória, vai nascer um novo edifício, resultado da reabilitação de um imóvel no Beco dos Peixinhos, que dá nome ao projeto – “Peixinhos”. Já em fase de construção, o projeto promovido pela Stone Capital tem data de conclusão prevista a partir do último trimestre de 2025.

Com seis apartamentos de tipologia T1, com áreas entre os 58 m² e os 73 m², e um exclusivo T2 de 137 m² na cobertura, os preços de venda oscilam entre 450.000 euros para os T1 e os 895,000 euros para a unidade T2.

A recuperação deste edifício de quatro pisos irá trazer habitações contemporâneas a um dos bairros mais típicos de Lisboa, desenhadas pelo gabinete de arquitetura ARX Arquitetos. Os apartamentos do rés-do-chão contam com terraços cobertos e jardins privados e todas as unidades estão orientadas com amplas janelas para o jardim urbano já existente.

Além disso, o condomínio tem também piscina interior com sauna e banho turco, concierge e parque de estacionamento, uma mais-valia no dia-a-dia deste bairro. Os novos habitantes poderão juntar-se à comunidade de residentes do Jardim da Glória, que se estende por uma área de 5000 metros quadrados, acolhendo 42 apartamentos e uma ampla zona verde.

«O bairro da Graça é seguramente um dos melhores de Lisboa para viver. Mantém a tipicidade que sempre o caracterizou ao mesmo tempo que se tornou numa das áreas mais cosmopolitas da cidade, atraindo nacionais e estrangeiros para a compra de casa», assinala David Moura-George, diretor geral da Athena Advisers Portugal.

Todavia, o responsável acrescenta que «a falta de oferta tem limitado a fixação de pessoas neste bairro, pelo que o lançamento deste projeto, apesar de conter poucas unidades, é uma oportunidade única para que mais pessoas possam ter acesso ao estilo de vida e à qualidade que este condomínio proporciona num dos bairros mais vibrantes da capital».

PUB
PUB