PNRU

Sottomayor Premium Apartments é candidato ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Sottomayor Premium Apartments é candidato ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana
Sottomayor Premium Apartments é candidato ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.

A 500 metros do Marquês de Pombal e da Avenida da Liberdade, zona nobre, central e privilegiada da cidade de Lisboa, encontra-se o Sottomayor Premium Apartments. Trata-se de uma promoção da Coporgest, com obra da construtora Planirest e concluída em setembro de 2022.

Sottomayor Premium Apartments, exterior
Sottomayor Premium Apartments, exterior

Sottomayor Premium Apartments, interior
Sottomayor Premium Apartments, interior

11.ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana apresenta novo júri

A difícil decisão de eleger os vencedores do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2023 caberá ao engenheiro Manuel Reis Campos (Presidente AICCOPN e da CPCI); ao professor Raimundo Mendes da Silva (coordenador do projeto de investigação aplicada “Reabilitar como Regra”); ao arquiteto José Manuel Pedreirinho (antigo Presidente da Ordem dos Arquitectos - no triénio 2017-2019); à economista e professora da Porto Business School, Ana Paula Delgado; e ao arquiteto e professor Jubilado da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, Carlos Prata.

Um júri independente, composto por cinco personalidades de reconhecido mérito profissional e académico, profissionais da indústria da construção e do imobiliário, da engenharia, da arquitetura e da economia.

Destacar a colaboração da Adene – Agência para a Energia responsável pelo apoio ao júri na seleção do vencedor na categoria Prémio Nacional de Reabilitação Urbana - Melhor Solução de Sustentabilidade.

Inscrições estão em curso e terminam a 13 de fevereiro

As candidaturas estão em curso, sendo elegíveis projetos e intervenções de reabilitação urbana concluídos entre 1 de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2022, desde que não tenham sido candidatos em edições anteriores do Prémio.

O período de inscrição (fase obrigatória no processo de seriação) termina a 13 de fevereiro. Para participar basta aceder a premio.vidaimobiliaria.com e preencher o formulário online.

Organizado pela Vida Imobiliária, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana conta com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo ministério da Cultura.

Esta é uma iniciativa à qual a Secil se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil.

PUB
PUB