Semana RU

Semana da RU do Porto promove debate sobre o acesso à habitação

Semana da RU do Porto promove debate sobre o acesso à habitação

A habitação inclusiva e sustentável está bem patente nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, nomeadamente, no Objetivo 11º das ‘Cidades e Comunidades Sustentáveis’, que estabelece a meta de «garantir o acesso à habitação segura, adequada e a preços acessíveis». Como estão Portugal e Espanha a contribuir para este objetivo?

Este é o mote do debate da tarde do dia 25 de novembro, a partir das 16h45, na Semana da Reabilitação Urbana do Porto e que conta com a participação de Conceição Melo, Presidente do Conselho Diretivo da OA-SRN, da arquitecta Teresa Táboas, Membro do Consello de la Unión Internacional de Arquitectos (UIA).

A tarde fecha com um debate, moderado por Aline Guerreiro, CEO do Portal da Construção Sustentável, e que além da participação de Conceição Melo e de Teresa Táboas, conta também com Francisco Rocha Antunes, Chair, Urban Land Institute Portugal e de Filipe Sambento,Diretor Comercial da Saint-Gobain, assegurando a perspetiva da indústria sobre o enorme desafio que o acesso à habitação representa para todos como sociedade.

Não perca a oportunidade de participar na Semana da Reabilitação Urbana do Porto, de 23 a 25 de novembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. A participação é gratuita, mas sujeita a registo no site do evento. Acompanhe todas as novidades AQUI.

*Programa sujeito à confirmação de presença de todos os oradores convidados.

PUB
PUB