Semana RU

Semana da reabilitação Urbana de Lisboa regressa esta semana

Semana da reabilitação Urbana de Lisboa regressa esta semana

Regressa ao LX Factory esta quarta-feira a 10ª edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, com a maior área expositiva de sempre, e com especial foco na temática da habitação. Decorre de 29 a 31 de março.

Para assinalar o arranque do evento, que vai contar com 28 conferências e mais de 100 oradores, está marcada para as 15h a sessão oficial de abertura do evento, que contará com a presença de personalidades como Fernanda Rodrigues, secretária de Estado da Habitação, aqui em representação do Governo; Edmundo Martinho, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa; António Gil Machado, diretor da VI; ou Manuel Reis Campos, presidente da CPCI.

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, marca presença no dia 31 de março, às 15h00.

Entre os temas centrais da edição deste ano da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa destacam-se a necessidade de simplificar o licenciamento urbano, os desafios e as oportunidades do mercado de arrendamento e as novas centralidades para investir e viver em Lisboa. A Lisboa dos Bairros e a cidade de proximidade ganha especial protagonismo no palco da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa. Também os temas da sustentabilidade, da economia circular e das comunidades energéticas marcam a agenda deste ano. Assim como, a captação e retenção de talento e o consequente impacto desta dinâmica no mercado de escritórios. Tema incontornável, a Semana da Reabilitação Urbana vai também refletir sobre equilíbrio entre o habitar e o turismo e, em particular, sobre o futuro da atividade na cidade.

11.ª edição do PNRU e 2.ª edição do Prémio Jovens Arquitectos

Inscritas no âmbito da programação da 10ª edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, decorrem as exposições dos candidatos ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana e dos finalistas ao Prémio Jovens Arquitectos.

Criado em 2013, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana celebra este ano a sua 11.ª edição com cerca de 70 candidatos, de norte a sul do país, incluindo ilhas.

Mais recente, o Prémio Jovens Arquitectos teve estreia em 2022 e regressa este ano para a sua 2.ª edição. Os três finalistas e o grande vencedor serão anunciados dia 29 de março, às 17h15.

Inova(RE) dá novo palco à inovação e ao empreendedotismo

Contando com o apoio institucional da Portugal Ventures e com curadoria de Ricardo Luz, empresário e business angel, o INOVA(RE) regressa para a 2.ª edição, em Lisboa. Um espaço que é um ponto de encontro entre as startups, os investidores e os potenciais clientes.

O espaço volta a reunir as melhores soluções tecnológicas aplicadas à construção e imobiliário e os materiais mais inovadores, contando quer com empresas já consolidadas quer com empreendedores e startups.

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa é promovida pela Vida Imobiliária, com o superior apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Uma iniciativa que acontece com a colaboração ativa das principais Ordens Profissionais e Associações da fileira da construção e do imobiliário, e o amplo apoio do setor empresarial privado.

Fique a par de todas as novidades e agenda completa e garanta a sua inscrição gratuita no site do evento.

PUB
PUB