PNRU

Secil apoia o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Secil apoia o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana
Estão a decorrer as inscrições no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.

Reconhecendo desde a primeira hora a importância de premiar a reabilitação urbana, a Secil tem renovado, ano após ano, o seu apoio ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana. E 2023 não é exceção! Num ano em que o Prémio completa 11 anos, a Secil mantém o apoio a esta iniciativa, promovida pela revista Vida Imobiliária.

Nesta nova edição podem participar todas as intervenções de reabilitação urbana concluídas entre 1 de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2022, e que não tenham concorrido em edições anteriores deste Prémio.

Candidaturas estão abertas e prolongam-se até 13 de fevereiro

As candidaturas arrancam com a pré-inscrição realizada online, no site do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana – premio.vidaimobiliaria.com. Esta fase já está em curso e termina a 13 de fevereiro.

A cada edição, o júri do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana renova-se assegurando independência e imparcialidade nas suas decisões.

Ao engenheiro Manuel Reis Campos (Presidente AICCOPN e da CPCI); ao professor Raimundo Mendes da Silva (coordenador do projeto de investigação aplicada “Reabilitar como Regra”); e ao arquiteto José Manuel Pedreirinho (antigo Presidente da Ordem dos Arquitectos - no triénio 2017-2019); juntam-se, pela primeira vez, a economista e professora da Porto Business School, Ana Paula Delgado e o arquiteto Carlos Prata, figura incontornável da arquitetura nacional.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana conta com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura. Uma iniciativa à qual a Secil se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil.

Serão estas cinco personalidades que, de forma independente e soberana, terão a responsabilidade de eleger os melhores projetos nas categorias Residencial, Comercial & Serviços, Turístico, Impacto Social, Cidade de Lisboa, Cidade do Porto, Sustentabilidade, Reabilitação Estrutural, Restauro e Melhor Intervenção inferior a 1000 m2.

Destacar a colaboração da Adene – Agência para a Energia responsável pelo apoio ao júri na seleção do vencedor na categoria Prémio Nacional de Reabilitação Urbana - Melhor Solução de Sustentabilidade.

11 anos de Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Criado em 2013, o Prémio Nacional de Reabilitação urbana conquistou o reconhecimento dos profissionais do setor da construção e do imobiliário e do público em geral. Esta nova edição assinala os 11 anos desta iniciativa, mais de 700 intervenções de reabilitação urbana já foram candidatas e 86 obras premiadas, de norte a sul do país, incluindo ilhas.

Saiba mais em premio.vidaimobiliaria.com e não perca a oportunidade de participar.

PUB
PUB