Revive

Nova edição do Revive vai ter 15 a 20 imóveis

Nova edição do Revive vai ter 15 a 20 imóveis
Fotografia de Brett Jordan, Unsplash.

O Governo lançou a 3.ª edição do Revive. O secretário de Estado do Turismo, Nuno Fazenda, anunciou esta terça-feira, no final do almoço com membros da Associação da Hotelaria de Portugal, que serão requalificados entre 15 a 20 imóveis degradados, de acordo com a Rádio Renascença.

Apesar de não ter referido localizações, o governante sublinhou a importância de se valorizar e desenvolver os territórios do Interior, «ao mesmo tempo que se consolidam destinos mais maduros como Lisboa, Algarve ou Madeira»

O Programa Revive, criado há seis anos, teve a sua primeira edição com 33 imóveis e a segunda com 15. A terceira edição, anunciada esta terça-feira, deverá incluir cerca de duas dezenas. Tratam-se de edifícios postos a concurso para concessão privada, aptos para atividade económica turística com fins lucrativos.

Nuno Fazenda enumerou, no evento, as cinco grandes prioridades políticas para o seu mandato: atração e valorização profissional e remuneratória dos profissionais do setor; apoio às empresas; valorização do território, a dupla transição climática e digital e o reforço da notoriedade internacional de Portugal.

O secretário de Estado do Turismo declarou ainda que, citado pelo Publituris, «queremos continuar a afirmar Portugal como um dos principais destinos turísticos do mundo e, por isso mesmo, teremos a promoção da marca Portugal, mas também das suas regiões e dos seus territórios».

Recorde-se que o programa que tem como objetivo a recuperação de imóveis públicos devolutos por privados, conta atualmente com um retorno na ordem dos 2,3 milhões de euros em rendas anuais, revelou o Governo este mês, numa audição parlamentar da tutela da Cultura.

PUB
PUB