Concurso Público

Lean Man investe €3,5M na reabilitação na Doca da Marinha de Lisboa

Lean Man investe €3,5M na reabilitação na Doca da Marinha de Lisboa
Fotografia de Louis Paulin, Unsplash.

O grupo português Lean Man venceu o concurso lançado pela Associação do Turismo de Lisboa, no mês de abril de 2019, para a reabilitação da zona ribeirinha em frente ao Tejo, no Terreiro do Paço.

Esta reabilitação representa um investimento de 3,5 milhões de euros, que vai englobar espaços de restauração e lazer e uma agenda cultural entre março e outubro. Esta reabilitação permitirá criar mais de 100 postos de trabalho.

Bernardo Delgado, CEO do Lean Man, na apresentação dos planos para a zona em questão, declarou que este «é o início da concretização de um sonho ambicioso», cita o Eco, e que o objetivo é «transformar a doca num espaço de todos e para todos». O responsável indica ainda, citado pelo mesmo site, que «nos próximos 15 anos, queremos dar vida, de forma disruptiva e surpreendente, ao investimento que aqui foi feito».

Na Doca da Marinha de Lisboa haverá um restaurante, que abrirá no próximo mês de fevereiro, e três quiosques, que já se encontram abertos. Haverá uma forte aposta nos eventos, através de uma programação regular.

Carlos Moedas esteve também presente na apresentação. O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa sublinhou que este projeto é «essencial» na visão que tem sobre a cidade de Lisboa. De acordo com Carlos Moedas, citado pelo Eco, «este projeto é o primeiro que estamos a lançar que tem esta ligação direta entre o Tejo e pessoas».

Carlos Moedas atentou ainda para a taxa turística: «a taxa turística é isto. Estamos aqui e vemos a aplicação da taxa turística, os turistas a deixarem o seu contributo para a cidade».

PUB
PUB