Coimbra

Fábrica em Coimbra dá lugar a escritórios, serviços e restauração

Fábrica em Coimbra dá lugar a escritórios, serviços e restauração
Coimbra

Um edifício antigo situado em Coimbra, nas antigas instalações da fábrica da Triunfo, vai dar lugar a um "espaço de fruição" da cidade, com escritórios, serviços e áreas de restauração, revelaram os proprietários do imóvel à agência Lusa, citada pelo Idealista/news.

O edifício, inserido na zona industrial da Pedrulha, engloba uma área coberta de mais de 12.000 metros quadrados. A Lugrade, empresa familiar de salga, secagem, demolha e ultracongelação de bacalhau, adquiriu o edifício em 2019 por cerca de um milhão de euros. O edifício tem nove pisos, com cerca de 500 metros quadrados cada.

De acordo com Vítor Lucas, que divide a gestão da empresa com o irmão Joselito Lucas, referiu que «a intenção inicial era utilizá-lo em parte para a nossa atividade, só que, entretanto, com o investimento que fizemos e que estamos a terminar em Casais do Campo, decidimos que não seria», cita o mesmo jornal. O projeto está ainda em pré-análise.

Vítor Lucas assume que aquilo vai ser feito no local da antiga fábrica «não está bem definido» e que, por isso, está aberto «a parcerias com outras empresas, no sentido de decidir quais as atividades que se podem ali colocar».

O proprietário assinala que «o nosso objetivo é de facto reabilitar e deixar um espaço de preferência aberto à cidade. Temos intenção que tenha eventualmente uma parte comercial e de restauração, que seja agradável para alguém que queira sair da cidade, que queira ir jantar ou almoçar e ter um espaço onde possa estar, com uma esplanada e umas vistas fantásticas sobre os campos do Mondego».

Já Joselito Lucas refere ainda que «pensámos utilizar a arte para haver alguma ligação ou mesmo a colocação de um museu ligado à nossa empresa. Esta poderá ser a única ligação do espaço à nossa atividade principal».

PUB
PUB